18 de Nov de 2017
eletrobras-investe-r-2-milhoes-em-melhorias-para-delmiro-gouveia-e-piranhas

Por: Igor
31 de Out de 2017
31

A Eletrobras Distribuição Alagoas investiu mais de R$ 2 milhões em melhorias para os municípios de Delmiro Gouveia e Piranhas. As obras preveem reforma e extensão da rede elétrica, substituição de postes e instalação de transformadores, medidores e padrões de entrada de energia nas residências

Em Delmiro Gouveia, as obras foram realizadas nas localidades de Bom Sossego, Vila 25 e no povoado Caixão. Foram implantados cerca de 400 postes e 27 km de redes de energia, além de mais de 20 transformadores. Já em Piranhas, foram implantados quase 200 postes e 10 km de rede no povoado Xingó, Vila Operária, Centro da cidade e nas imediações da Rua Nossa Senhora de Fátima. Também foram instalados sete transformadores novos.

As ações fazem parte do subprojeto Regularização de Unidades Consumidoras, do projeto Energia +, com financiamento do Banco Mundial. Os investimentos também incluíram a instalação de medidores novos em unidades irregulares e a substituição de medidores obsoletos nos dois municípios.

“As obras trarão melhoria no fornecimento de energia para as localidades e mais segurança para os clientes, devido à adequação dos padrões de entrada de energia nas residências, que incluem a instalação de eletrodutos, caixas de medição, isoladores, cabos e aterramento, conforme o padrão de segurança da Eletrobras”, afirma Diogo Ribas, gerente de Obras.

“São contempladas as instalações nos novos modelos de rede de média tensão, que trazem fios protegidos com espaçadores e de redes de baixa tensão, com condutores isolados, para oferecer ainda mais segurança e qualidade de energia à população”, finaliza.

Manutenção: A Eletrobras realiza manutenções diárias na rede elétrica que envolvem dezenas de colaboradores em todo o Estado. As ações incluem substituição de postes, cabos e outros dispositivos elétricos. A programação diária de manutenção da Distribuidora pode ser consultada no site www.eletrobrasalagoas.com na área “Avisos de Manutenção”.

 

Eletrobras


commentários

Create Account



Log In Your Account