21 de Nov de 2017
esposa-de-toninho-lins-devera-disputar-eleicao-a-assembleia-pelo-prtb

Por: Igor
07 de Nov de 2017
34

Os cálculos de Adeilson Bezerra, na formação de chapas de candidatos proporcionais, têm atraído nomes com potencial eleitoral para compor uma bancada expressiva do PRTB na Assembleia Legislativa, a partir de 2019.

O advogado e presidente do partido de Levy Fidelix em Alagoas projeta eleger de cinco a seis deputados estaduais no próximo ano.

A lógica que ele vem seguindo para admitir novas filiações é a seguinte: o PRTB não aceita nenhum puxador de votos, ao contrário do que aconteceu em 2014, quando elegeu AA e JB para a Assembleia, e Cícero Almeida para a Câmara Federal (na conta do chá).

E tem gente na fila para ingressar na legenda peerretebista. Entre os nomes de destaque, na iminência de filiação ao PRTB, está Fátima Canuto, mãe do prefeito Renato Filho, do Pilar, que vem sendo muito bem avaliado.

Ela pode disputar uma vaga de deputada estadual.

Internamente, ela terá como adversários: Davi Maia, assessor do prefeito Rui Pameira, Bruno Loureiro, ex-prefeito de Japaratinga, e até a ex-primeira-dama de Rio Largo, Isabelle Lins (entre outros).

Ela é esposa do ex-prefeito Toninho Lins, já condenado em algumas ações de improbidade – e até penal -, mas que – em tese – não estaria impedido de disputar as eleições do próximo ano.

 

Ricardo Mota, TNH1


commentários

Create Account



Log In Your Account