18 de Dez de 2017
marx-beltrao-faz-convencao-do-psd-e-garante-o-comando-partido-em-alagoas

Por: Igor
29 de Nov de 2017
84

Os ruídos eram intensos, embora os envolvidos na ação negassem.

O que corria solto nos bastidores?

Que o senador Renan Calheiros assumiria, através de um aliado, a direção do PSD de Alagoas, que mantinha apenas uma Comissão Provisória, aqui no estado.

Só que, ao estilo Calheiros, com discrição e ação, o deputado-ministro Marx Beltrão garantiu o controle do partido kassabista em Alagoas nas eleições do próximo ano.

Aliás, ele deve concorrer ao Senado pelo PSD, evitando qualquer possibilidade de levar uma rasteira no PMDB, a que ainda está filiado.

A mudança, entretanto, só deve ocorrer no próximo ano, quando da janela da infidelidade.

Há de se destacar que, de fato, a ligação história e pública de Gilberto Kassab, o fundador e dono da legenda, nacionalmente, é com o senador Renan Calheiros, a quem ele aponta como “amigo de infância”.

O nome de Givaldo Carimbão chegou a ser ventilado para assumir a direção local do PSD, embora ele nunca tenha confirmado publicamente esta pretensão calheirista.

Aliás, os seguidores do senador peemedebista sempre trataram, à boca miúda, Beltrão como “traidor”. Claro, depois de o deputado anunciou que era candidato ao Senado.

Em tempo: o presidente da Comissão Executiva do PSD (definitiva) em Alagoas é o ex-prefeito Maycon Beltrão, irmão do deputado-ministro.

 

Ricardo Mota, TNH1


commentários

Create Account



Log In Your Account