22 de Nov de 2017
obras-de-esgotamento-sanitario-auxiliam-na-preservacao-do-velho-chico

Secretaria de Estado da Infraestrutura executa obras em Piaçabuçu, Belo Monte, São Brás e Delmiro Gouveia, minimizando impactos no rio

Por: Igor
26 de Set de 2017
29

O compromisso com a revitalização do rio São Francisco já é uma das principais preocupações do Governo de Alagoas. Em dois anos e meio, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) tem investido mais de R$ 50 milhões em políticas de saneamento em cidades ribeirinhas, para garantir mais qualidade de vida à população do entorno e condições para salvar a bacia hidrográfica.

De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho, os atuais investimentos da pasta em obras de esgotamento sanitário e infraestrutura hídrica na região beneficiam mais de um milhão de pessoas que têm acesso à água do Velho Chico no Sertão e Agreste de Alagoas. Entre os municípios contemplados, estão Piaçabuçu, Belo Monte, São Brás e Delmiro Gouveia.

''Além da bacia hidrográfica do São Francisco ter grande importância para o Brasil, em razão do volume de água transportado ao Semiárido nordestino, também contribui, histórica e socioeconomicamente, para o desenvolvimento da região. Por isso, tão importante quanto revitalizá-lo é trabalhar com a prevenção", destacou Humberto Carvalho.

 

Agência Alagoas


commentários

Create Account



Log In Your Account