18 de Nov de 2017
prefeito-adere-ao-projeto-alagoas-mais-verde-para-arborizar-o-povoado-areia-branca

Isnaldo Bulhões assinou o termo de adesão ao programa na última sexta-feira (29) e já plantou as primeiras mudas no Povoado.

Por: Igor
02 de Out de 2017
17

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, aderiu ao Projeto Alagoas Mais Verde de iniciativa do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL). A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), na Praça Desembargador Luiz de Oliveira Souza, no Povoado Areia Branca e contou com as presenças da primeira-dama Renilde Bulhões, secretários municipais Jorge Santana (Agricultura) e Vera Araújo (Assistência Social), vereador Roberto Oliveira, diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Gustavo Lopes, diretor da UNEAL Campus Santana do Ipanema Júnior Genuíno, além de outras autoridades.

Realizado pela Gerência de Educação Ambiental do IMA-AL, o Alagoas Mais Verde pretende gerar consciência ambiental sobre a importância da manutenção e recuperação das espécies vegetais.

Por seu caráter educativo, o projeto mobilizou os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Maria Nepomuceno Marques e lideranças regionais com palestras pela equipe do IMA.

Ao todo, 1.000 mudas nativas serão plantadas no povoado. Para o prefeito, a arborização permite um reforço na proteção do meio ambiente e torna o nosso clima mais agradável.

''Regiões bem arborizadas fornecem mais sombras, que proporcionam uma diminuição significativa na temperatura das cidades. É mais qualidade de vida para a população. Estamos vivendo novos tempos''.

 

Assessoria


commentários

Create Account



Log In Your Account