22 de Nov de 2017
prefeitura-de-santana-retira-400-pneus-sem-serventia-e-destina-para-reciclagem

Por: Igor
07 de Jun de 2017
109

Uma ação da Prefeitura de Santana do Ipanema em defesa do meio ambiente e da saúde pública recolheu 400 pneus sem serventia. A ação tem o objetivo de evitar danos ao meio ambiente e retirar de circulação pneus guardados e descartados de forma inadequada, que auxiliam como depósito de água parada, contribuindo assim para proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue (Aedes aegypti) e outras.

Os pneus são recolhidos nas borracharias do município às quartas-feiras pela Secretaria Municipal de Obras e Saneamento com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, além da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SEMARH). A população também pode contribuir descartando os pneus na sede da Secretaria Municipal de Obras e Saneamento, situada na Avenida Pancrácio Rocha, 2388, bairro Camoxinga, às margens da BR-316 em Santana.

Na manhã desta quarta-feira (7), o prefeito Isnaldo Bulhões e o secretário de Obras e Saneamento, Genildo Bezerra, acompanharam o envio dos pneus para uma empresa de reciclagem de borrachas, localizada no município de Feira de Santana-BA. Para o Prefeito Isnaldo Bulhões, a ação representa incentivo à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Prefeitura de Santana retira 400 pneus sem serventia e destina para reciclagem

Ascom/ Santana do Ipanema


commentários

Create Account



Log In Your Account