Banner Rádio Hebrom
22 de Jan de 2018
projeto-determina-a-contratacao-de-seguranca-24h-nos-bancos-de-al

Por: Igor
21 de Dez de 2017
53

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta quinta-feira (21) um projeto de lei que determina a contratação de vigilância armada por 24 horas em bancos de todo estado. A norma é de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN).

Segundo o projeto, os vigilantes deverão permanecer no interior da agência, em local seguro, para que possam se proteger em eventual ocorrência. Eles também terão que ter um botão de pânico e telefone para contato com a polícia.

 
A norma indica que a vigilância armada deverá também atuar nos finais de semana, nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Estado de Alagoas.

Além do botão de pânico, que deverá bipar na sala de operação da PM, o vigilante deverá dispor de um dispositivo para acionar sirene de alto volume no lado externo das agencias bancárias, chamando a atenção de transeuntes.

Para o autor da proposta, faz-se necessário o estabelecimento tenha uma política de normas e rotinas de segurança. O descumprimento da lei acarretará ao estabelecimento uma multa diária no valor de R$ 5 mil, com aplicação em dobro no caso de reincidência.

Aprovada, o projeto teve o trâmite encerrado na ALE e segue agora para sanção ou veto do governador Renan Filho (PMDB). O gestor do estado tem o prazo de 15 dias.

 

Alagoas Na Net com Assessoria ALE


commentários

Create Account



Log In Your Account