21 de Nov de 2017
seagri-promove-torneio-durante-a-edicao-2017-da-expo-bacia-leiteira

Realizando uma confraternização entre produtores e pontuando a produtividade leiteira, evento será realizado entre os dias 27 a 30 de setembro

Por: Igor
26 de Set de 2017
42

Para incentivar o melhoramento genético e o aumento da produção leiteira, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) realiza, a partir desta quarta-feira (27), durante a Expo Bacia Leiteira, no Parque de Exposições Mair Amaral, no município de Batalha, mais um torneio leiteiro. O evento prossegue até sexta-feira (30).

Realizando uma confraternização, durante o evento, entre produtores rurais e pontuando a produtividade leiteira, o torneio é dividido em duas categorias, sendo produtores da agricultura familiar e grandes produtores.

De acordo com os organizadores, serão distribuídos R$ 20 mil em prêmios durante os torneios leiteiros e movimentados R$ 500 mil em negócios, além de uma grande presença do público nos quatro dias de festa.

Segundo o técnico da Seagri, Luiz Gustavo, o torneio tem apresentado uma produtividade aproximada entre grandes e pequenos produtores, devido ao Programa de Melhoramento Genético da Seagri, onde são desenvolvidas ações de inseminação artificial, doação de sêmen de alto padrão genético.

O evento conta com a parceria do Governo de Alagoas, por meio da Seagri e Sebrae, Federação da Agricultura e Pecuária de Alagoas (Faeal), Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Prefeitura de Batalha, entre outras instituições.

 

Agência Alagoas


commentários

Create Account



Log In Your Account