18 de Nov de 2017
segundo-promotor-do-gecoc-para-se-esconder-da-justica-empresario-fechou-a-sede-da-empresa-de-fachada-em-jacare-dos-homens-e-abriu-outra-empresa

Por: Igor
31 de Out de 2017
30

Durante entrevista á imprensa na manhã de segunda-feira (30) em Maceió, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), apresentou detalhes sobre uma investigação a uma empresa contratada por municípios sertanejos que teria lucrado mais de R$ 7 Milhões em contratos com três municípios. A empresa de fachada, é investigada por participar de supostos esquemas fraudulentos em cidades do Sertaõ de Alagoas, a exemplo de Poço das Trincheiras e Ouro Branco.

O promotor Luiz Tenório solicitou à 17ª Vara Criminal da Capital prisão de José Antônio Figueiredo Souto, proprietário da empresa fictícia Nativa Construções, de Jacaré dos Homens. Além de empresário, Zé Antônio foi candidato a prefeito da cidade na última eleição, saindo derrotado.

De acordo com o promotor, em apenas três municípios, a Nativa Construções lucrou mais de R$ 7 milhões em contratos fraudulentos. Em Ouro Branco, o suposto esquema teria ocorrido durante a gestão de Atevaldo Cabral (PMDB). Já em Poço das Trincheiras, a fraude ocorreu na administração de Gildo Rodrigues (PSC). O terceiro nome não foi divulgado porque ainda está sob investigação. Além destes municípios, outras cidades sertanejas estão sendo investigadas, como também há indícios de fraudes envolvendo a empresa em prefeituras da Zona da Mata e Litoral.

O Gecoc solicitou também a prisão dos dois prefeitos. Outros envolvidos também tiveram seus mandados de prisão solicitados.

O promotor informou ainda que para se esconder da justiça, Antonio Souto fechou a sede em Jacaré dos Homens e abriu outra empresa com as mesmas pessoas, só que com outro nome e em outro município.'

''Ela consegue contratar com esses municípios a construção de determinada obras só que ela não tem o material que os contratos exigem que elas tenham, nem as pessoas necessárias para essas obras e ficticiamente elabora essas obras, recebe da prefeitura, quando na realidade quem constrói é a prefeitura a preços moldes. Essa empresa, além disso, atua no ramo de locação de veículos. O Gecoc não só combaterá essa empresa, mas todas que estejam causando mal a Alagoas''.

 

Por Minuto Sertão/ MPE


commentários

Create Account



Log In Your Account